Alexandre Lara Moraes

Fisioterapeuta do Setor de Fisioterapia Aquática da AACD Central (referência da Clínica de Lesão Encefálica Adquirida no Adulto). Fisioterapeuta e responsável pelo Setor de Fisioterapia na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cotia-SP.
Especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no envelhecimento pela USP no Centro de Estudos em Ciências da Atividade Física – CECAFI. Com formação no Método Neuroevolutivo Bobath Básico Adulto e Internacional de terapia Aquática.
Bruna Paulenas Batista

Fisioterapeuta do setor de Fisioterapia Aquática da AACD/Ibirapuera. Especialista em Psicopedagogia pela Faculdades Guarulhos. Formação em Avaliação e Tratamento do Paciente Adulto com Disfunção Neurológica – Conceito Bobath Básico e Avançado pela International Bobath Instructors Training Association (IBITA). Formação International nos métodos Proprioceptive Neuromuscular Facilitation Association (IPNFA) Basic Course e Método Halliwick.
Daniela Leão Kiefer

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) em Julho de 2004. AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) – São Paulo- SP Fisioterapeuta do Setor de Fisioterapia Aquática desde abril de 2005.Chefe de clínica de mielomeningocele desde março de 2006. HIAE (Hospital Israelita Albert Einstein) – São Paulo- SP-Fisioterapeuta do NASF V (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).Palestrante no I Congresso Norte-Nordeste de Fisioterapia Aquática e Atividades Aquáticas em setembro/2008 Salvador-BA.V Seminário IBR x AACD – Tecnologias da Reabilitação em julho/2009. Salvador- BA. Com formação no métodos neuroevolutivo Bobath e de hidroterapia.
Daniela Potas Cavalheiro

Fisioterapeuta referência do setor de Fisioterapía Aquática da AACD/Central na Clínica de Amputados. Especialista em Fisioterapia Neurológica e Cardiorespiratória. Formação nos Métodos Halliwick, Bad Hagaz, Watsu, RTA, Mobilização Neural e Bobath adulto e infantil.
Fernanda Simões Risco Bert

Fisioterapeuta Mestranda em Exercício e Saúde em Populações Especiais pela Universidade de Coimbra, Portugal. Pós-Graduada em Fisioterapia em Neurologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Fisioterapeuta da Clínica de Paralisia Cerebral do Setor de Fisioterapia Aquática da AACD/Ibirapuera com Formação Completa em Terapias Aquáticas nos Métodos Bad Ragaz, Halliwick, Fisioterapia Aquática nas Algias e Watsu.
Lílian de Fátima Dornelas

Fisioterapeuta com formação em RPG, Bobath infantil e adulto, fisioterapia aquática; especialista em Clínica Fisioterápica; mestre em Ciências da Saúde; doutoranda em Ciências da Reabilitação. Professora do ensino superior nos cursos de fisioterapia e terapia ocupacional, pesquisadora  em avaliação do desenvolvimento e desempenho infantil, ex-supervisora e fisioterapeuta do setor de fisioterapia aquática infantil e adulto da AACD-MG.
Capítulos de livro e artigos em revistas eletrônicas e indexadas.

Marcela Soares Werneck

Fisioterapeuta do setor de Fisioterapia Aquática AACD/Ibirapuera. Referência das clínicas de lesão Encefálica Adquirida na Infância e Mielomeningocele. Especialista em Fisioterapia Neurofuncional pela UniFMU e formação no Conceito Bobath infantil básico. Supervisora e ministrante de aulas para o Aperfeiçoamento em Reabilitação na Deficiência Física da AACD.
Mariana Armando Lourenço

Fisioterapeuta do setor de Fisioterapia Aquática da AACD Ibirapuera. Atuação em especial nas clínicas de Lesão Encefálica Adquirida no Adulto e Amputados, sendo referência da Clínica de Amputados no setor de Fisioterapia Aquática. Mestranda em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo. Formação em Conceito Bobath Básico Adulto (Avaliação e Tratamento do Paciente Adulto com Disfunção Neurológica). Formação em Conceito de Estimulação Tegumentar Básico - Conceito Therapy Taping. Aperfeiçoamento em Reabilitação na Deficiência Física: Enfoque Multidisciplinar pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Experiência em Reeducação Funcional da Postura e do Movimento pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Mônica Bigatello Couto

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Santa Cecília UNISANTA Santos - SP em setembro de 2002, pós graduada em Fisiologia e Biomecânica do Exercício e do Esporte: Avaliação – Traumatologia – Reabilitação, pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), do Hospital das Clínicas de São Paulo – SP, em 2005. Funcionária do setor de fisioterapia aquática da AACD desde setembro de 2003 , hoje responsável no período da manhã pelos pacientes da clínica de Má formações congênitas. Responsável pelos pacientes pós operatórios de paralisia cerebral no setor de 2003 a 2010. Autora do capítulo “Fisioterapia aquática funcional em pacientes com paralisia cerebral em período pós operatório”, in Silva J. B; Branco F.R. Fisioterapia Aquática Funcional. São Paulo: Artes Médicas; 2010.  Formada no conceito Bobath infantil e com cursos internacionais de fisioterapia aquática entre eles Watsu e Halliwick.
Renata D'Agostini Nicolini

Fisioterapeuta do Instituto de Neuro-Ortopedia de Caxias do Sul-RS. Ex-fisioterapeuta do Setor de Fisioterapia Aquática da AACD SP Ibirapuera e Porto Alegre RS(referência nas Clínicas de Doenças Neuromusculares e Malformações Congênitas). Mestranda em Saúde da Criança da PUC-RS.Pós-graduada em Intervenção Fisioterapêutica nas Doenças Neuromusculares pela UNIFESP-EPM.Formação Avançada no Método Neuroevolutivo Bobath .
Formação Internacional nos métodos de hidroterapia com Johan Lambeck.
Valmir Marcos Baccaro

Educador Físico e Fisioterapeuta do Setor de Fisioterapia Aquática da AACD Central de SP (referência nas Clínicas de Lesão Medular e Amputados). Especialista em Fisioterapia Aquática pela UNICID, Pós Graduado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento pela FMUSP e Especialista em Medicina Tradicional Chinesa.
Formação Avançada no Método Neuroevolutivo Bobath, Conceito Bobath Avançado de Marcha em Adultos (IBITA), Conceito Bobath em Mobilização do Sistema Nervoso – Neurodinâmica (IBITA), Conceito Bobath em Avaliação e do Paciente Neurológico (IBITA), Formação no Conceito Bad Ragaz – Peggy Schoedinger.
Bianca Arantes Araujo

Fisioterapeuta referência da clínica de Paralisia Cerebral do Setor de Fisioterapia Aquática da AACD. Especialista em Intervenção em Neuropediatria pela UFSCAR. Formação nos métodos Bobath (Baby Course, Infantil, Adulto e Avançado), Reequilíbrio Tóraco-Abdominal (RTA) e Halliwick.
Cristiane Dias dos Anjos

Fisioterapeuta do setor de Fisioterapia Aquática da AACD Central. Responsável pela clínica de LEA (lesão encefálica adquirida no adulto). Especializada na reabilitação de pacientes com Doença de Parkinson pela ABP (Associação Brasil Parkinson). Formação no Conceito Bobath Adulto Básico e nos métodos Balance, Bad Ragaz e Ground Pilates.
Daiane Fiorina Spalvieri

Fisioterapeuta, especialista em piscina terapeutica e mestre em Bioética. Atuou na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) durante 10 anos atendendo diversas patologias, participou de treinamento aos fisioterapeutas nas diversas unidades. Ministrou aulas em cursos da instituição e na pós graduação.
Atualmente docente na Universidade Nove de Julho -UNINOVE, atua como supervisora de estágio na area e ministra aulas teóricas. Formação no metodo neuroevolutivo Bobath (adulto e infantil), Halliwick, Bad Ragaz entre outros.
Douglas Martins Braga

Fisioterapeuta referência no setor de Fisioterapia Aquática na clínica de Poliomielite e Doenças Neuromusculares da Associação de assistência a Criança Deficiente (AACD), Fisioterapeuta do ambulatório de Doenças Desmielinizantes – UNIFESP. Mestrando em ciências da saúde - Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) setor Doenças Desmielinizantes; Especialista em Hidroterapia na Reabilitação de Doenças Neuromusculares – UNIFESP (2002); Aprimoramento em Doenças Neuromusculares – UNIFESP (2003); Supervisor do curso de especialização em Hidroterapia na Reabilitação de Doenças Neuromusculares – UNIFESP (2004). Formação nos métodos Water Pilates, AI CHI, halliwick – Advanced Course, halliwick (A e B), introdução ao watsu I. Autor e co-autor dos capítulos Fisioterapia Aquática Funcional em Pacientes Amputados e Fisioterapia Aquática Funcional em Sobreviventes da poliomielite. In: Silva J; Branco F. Fisioterapia Aquática Funcional. 1ed. São Paulo: Artes Médicas, 2011, p.392.
Giorgia Gomes Dias

Fisioterapeuta e Supervisora de Reabilitação da AACD/Osasco. Formação nos Métodos Neuroevolutivo Bobath (infantil, adulto básico e avançado), Terapia Manual, Halliwick, Bad Ragaz, Iniciação Watsu, Water Pilates, Restauração da Postura e Equilíbrio e Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva (FNP).
Aprimoramento Profissional em Reabilitação do Portador de Deficiência Física e Incapacitante pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.
Lais Cardoso de Oliveira

Fisioterapeuta do setor de Fisioterapia Aquática da AACD Central. Especialista em Intervenção em Neuropediatria pela Ufscar. Ex aprimoranda do Aperfeiçoamento em Reabilitação na Deficiência Física da AACD Formação no método de Reeducação Postural Global e Pilates. 
Marcela Pereira Marinho

Fisioterapeuta do Setor de Fisioterapia Aquática da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD - Ibirapuera), responsável pela Clínica de Pós-Bloqueio Neuromuscular Infantil. Graduada em Fisioterapia pela UNESP em  2009. Pós-graduada em fisioterapia neurológica adulto e infantil pela UNESP em 2011. Aprimoramento em fisioterapia aquática pela AACD-Ibirapuera em 2011.  Formação em Avaliação e Tratamento do Paciente Adulto com Disfunção Neurológica – Conceito Bobath Básico, no método Halliwick e Therapy Tapping básico e avançado.
Mirna Sayuri Kanashiro

Aprimoramento em fisioterapia motora nas áreas de neurologia clínica e neurocirurgia pela Fundação da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Especialização em fisioterapia motora hospitalar e ambulatorial na área de neurologia pela UNIFESP. Ex-preceptora do módulo de neuropediatria da especialização em fisioterapia motora hospitalar e ambulatorial na área de neurologia da UNIFESP.Fisioterapeuta do setor de fisioterapia do Lar Escola São Francisco de 1999 a 2009.
Fisioterapeuta do setor de fisioterapia aquática da AACD desde 2000, responsável pela clínica de paralisia cerebral.
Paula Nascimento Lima

Fisioterapeuta responsável pela Clínica de Lesão Medular (LM) do setor de Fisioterapia Aquática da AACD/Ibirapuera. Especialista em Fisioterapia Neurológica pela UNESP. Formação Internacional nos Métodos: Bad Ragaz (Johan Lambeck), Pilates (Collen Craig) e RPG (Kim Robinson).
Ricardo Cristian Hengles

Especialista em neurologia (UMESP), aperfeiçoamento em fisioterapia na deficiência física - enfoque interdisciplinar (AACD). Fisioterapeuta do setor de fisioterapia aquática AACD - Central referência nas clínicas de MFC (malformações congênitas) e DNM (doenças neuromusculares) e fisioterapeuta do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (Guarulhos). Formação nos métodos: conceito neuroevolutivo bobath (infantil), balance e pilates.
Vera Cardoso Leal

Fisioterapeuta com larga experiência em fisioterapia aplicada a neurologia e em fisioterapia aquática funcional.  Ex responsável pela clínica de LEA e pela organização do aperfeiçoamento do setor de fisioterapia aquática na AACD Ibirapuera. Representante do setor de fisioterapia aquática da AACD no Congresso Internacional de Lesão Encefálica em Washington em março de 2010.
Com formação no método neuroevolutivo Bobath ministrados  por Ana Akerman e Elia Panturin. Especializada em fisioterapia neurológica funcional na ULBRA RS.