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Consultoria: Pesquisa de satisfação



Analisamos as necessidades do cliente interno e externo, o espaço físico, a projeção de volume de utilização, o público alvo, a acessibilidade, possibilidades de ampliação futura, e geramos um relatório de consultoria técnica com nossas sugestões de melhor aproveitamento do atendimento.
Isto não descarta a necessidade de engenheiros, arquitetos e outros profissionais que viabilizem a efetivação de nossas sugestões. Tal abordagem tenta evitar reformas futuras por mal planejamento estrutural de seu ambiente de atendimento.


Gostaria de uma opinião: Vocês já aplicaram alguma pesquisa de satisfação com os pacientes atendidos na piscina? Gostaria de realizar isso aqui em RP, mas não tenho experiência com essa área e nem sei como devo proceder. Alguma ideia?

Resposta: A pesquisa de satisfação deve abordar todo o processo de atendimento com perguntas simples:

1. A localização é de fácil acesso?
2. A recepção é de fácil acesso?

3. O serviço de recepção foi claro e objetivo?

4. O fisioterapeuta foi atencioso?

5. O fisioterapeuta foi claro e objetivo?

6. O atendimento teve a duração proposta?

7. Todas as dúvidas foram esclarecidas quanto ao tipo de abordagem realizada?

8. Os vestiários estavam limpos?

9. A piscina estava em condições de uso, liberada por laudo e aquecida?

10. Os materiais utilizados estavam em condições de uso? limpos e conservados?

11. Os vestiários possibilitam o uso de chuveiros e sanitários adequadamente?

12. As cadeiras higiênicas e de banho são adequadas?

Deixe sempre além de opções para assinalar campos de observação para cada item;

Publique o resultado em local visível e em gráfico de fácil interpretação;

Divulgue as ações de melhoria baseadas no resultado;

Repita a pesquisa mensalmente.

Forte abraço,
Sucesso sempre.

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