Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus. blog comments powered by Disqus

Lais Cardoso de Oliveira

18th European Congress of Physical & Rehabilitation Medicine


header

Nos dias 28 de maio a 1 de junho na cidade de Thessalonik na Grécia, 2 colaboradores do site Fisioterapia Aquática Funcional Alexandre Lara e Lais Cardoso, participaram do 18th European Congress of Physical & Rehabilitation Medicine.
 
 É importante a participação em eventos internacionais para mostrarmos nossa intervenção e colaborar com a comunidade científica em busca do aperfeiçoamento do nosso trabalho através de novos conhecimentos compartilhados.
 
Assim foram levados 2  trabalhos, um em forma de pôster e outro em forma de apresentação oral… continue lendo a matéria...
Comments

Fisioterapia Aquática Funcional no World Physical Therapy – 2011

Olá amigos amantes da Fisioterapia Aquática!

No mês de junho viajamos para o velho mundo em busca de conhecimento, e para divulgar e compartilhar o nosso conhecimento dentro da fisioterapia aquática. Tivemos a oportunidade de participar do Congresso Mundial de Fisioterapia (World Physical Therapy – 2011) que foi realizado na cidade de Amsterdam – Holanda.

WPT2011logo

continue lendo a matéria...
Comments

Sistema de Classificação da Função Motora Grossa (GMFCS) e sua aplicabilidade na Paralisia Cerebral (PC) [atualizado]

Olá estou muito confiante nesse site, pois percebo que o mesmo foi criado para divulgar conhecimento e não para vender produtos como na grande maioria.

Trabalho com Paralisia Cerebral e muitas vezes encontro dificuldades em traçar o meu objetivo com o paciente. Gostaria de saber um pouco mais sobre o GMFCS e através dele é possível direcionar o meu tratamento?

Natália M. R.
Fisioterapeuta - Maringá - PR
continue lendo a matéria...
Comments

Consultoria: Atuação da fisioterapia aquática na Paralisia Cerebral

Uma outra palestrante do curso “FISIOTERAPIA AQUÁTICA BASEADA EM EVIDÊNCIAS” apresentou um trabalho de ativação muscular na fisio aquática com uma paciente portadora de PC em nível IV, gostaria de saber se fosse um paciente em nível superior (mais grave), que não tivesse cognitivo preservado, seria interessante um trabalho de ativação muscular na fisio aquática e por quê? Se sim, poderia ser aproveitado os reflexos primitivos que o paciente ainda apresentar para trabalhar uma ativação muscular reflexa?
continue lendo a matéria...
Comments