Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus. blog comments powered by Disqus

Pesquisa de Satisfação - XII Curso de Fisioterapia Aquática Funcional nas Afecções Neurológicas

Nos dias 30, 31 de Agosto e 01 de Setembro aconteceu o XII Curso de Fisioterapia Aquática Funcional nas Afecções Neurológicas, um encontro marcante para profissionais e alunos em que lá estiveram. O curso iniciou na sexta-feira e se estendeu até o final da tarde de Domingo com o que de mais atual existe na abordagem da FT. AQUÁTICA FUNCIONAL.

Aulas dinâmicas e de alta qualidade teórica, técnica e prática...continue lendo a matéria...
Comments

18th European Congress of Physical & Rehabilitation Medicine


header

Nos dias 28 de maio a 1 de junho na cidade de Thessalonik na Grécia, 2 colaboradores do site Fisioterapia Aquática Funcional Alexandre Lara e Lais Cardoso, participaram do 18th European Congress of Physical & Rehabilitation Medicine.
 
 É importante a participação em eventos internacionais para mostrarmos nossa intervenção e colaborar com a comunidade científica em busca do aperfeiçoamento do nosso trabalho através de novos conhecimentos compartilhados.
 
Assim foram levados 2  trabalhos, um em forma de pôster e outro em forma de apresentação oral… continue lendo a matéria...
Comments

Consultoria: Fisioterapia Aquática Funcional no Acidente Vascular Encefálico

Boa tarde!

Gostaria de uma dica sobre um exercício para ganho de flexão ativa de joelho em um paciente com sequela de AVE, este apresenta marcha independente porém com extensão de joelho.

Obrigado pelo espaço.
 
Cassiano C. A.

Fisioterapeuta
APAE / Laranjal Paulista


Resposta: Olá Cassiano!
Primeiramente gostaria de agradecer a sua participação em nosso site.

Devemos levar em consideração que o tratamento de um paciente com sequelas neurológicas… continue lendo a matéria...
Comments

Escalas para avaliação na dupla hemiparesia [atualizado]

Primeiramente gostaria de parabenizar a criação do site, pois acredito que desta forma poderemos caminhar para a excelência nos atendimentos em fisioterapia aquática.

Gostaria de saber quais são os instrumentos utilizados para avaliar o controle de tronco e as trocas posturais de pacientes com dupla hemiparesia pós TCE, pois os que tenho conhecimento foram criados apenas para hemiparesia?

Grato,

Carlos A.C.
Fisioterapeuta - Blumenau – SC
continue lendo a matéria...
Comments