Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus. blog comments powered by Disqus

O Uso do Método Ai Chi na Promoção do Equilíbrio na Marcha Hemiparética: Estudo de Caso

O Ai Chi é uma atividade corporal aquática, tendo sido desenvolvida no Japão, em 1996, por Jun Konno. Em japonês, Ai significa amor e Chi energia. Este método foi criado a partir da combinação dos conceitos do Tai-Chi e do Qigong, juntamente com as técnicas de Shiatsu e Watsu.9-11 É  uma modalidade terapêutica individual, realizada dentro da água morna (na altura dos ombros), usando uma combinação de respiração profunda e movimentos lentos e largos dos braços, pés e tronco.
continue lendo a matéria...
Comments

Mais informações: “I – Curso de Atividade Física Aquática como Recurso Motivacional Terapêutico”

Tenho interesse em realizar o curso de fisioterapia aquática. Mas me formei em Educação Física. Mas atuo na área aquática com aulas de hidroginástica e natação.

Preciso de informações.

Grata! 
Rosimagna B. 
Educadora Física  Salvador/BA

continue lendo a matéria...
Comments

Fisioterapia baseada em evidência: uma abordagem essencial (Atualizado 3x)

A demanda por qualidade máxima do cuidado em saúde, combinada com a necessidade do uso racional de recursos tanto públicos quanto privados, tem contribuído para aumentar a pressão sobre os profissionais da área no sentido de assegurar a implementação de uma prática baseada em evidências científicas.
continue lendo a matéria...
Comments

Se eu tivesse uma piscina e nenhum material que conduta adotaria?

O fisioterapeuta possui vários recursos que podem aperfeiçoar a sua intervenção diante de determinada situação clínica e clientela. No entanto, ter os recursos não significa que tratará o paciente de maneira eficiente.

Ter uma piscina como recurso terapêutico e não ter materiais de apoio não limitará o fisioterapeuta a realizar seu trabalho. Porém, se o profissional não estiver preparado para tal situação, pode simplesmente fazer uma sessão de fisioterapia “molhada”.
continue lendo a matéria...
Comments

Proposta de reabilitação na dupla hemiparesia pós TCE

Olá, meu irmão foi avaliado com dupla hemiparesia pós TCE, gostaria de saber mais detalhes sobre essa sequela e qual tipo de fisioterapia pode ajudá-lo a voltar. Ele já aprendeu fazer algumas coisas só com nossos incentivos tenho certeza que pode aprender mais. Por favor, me ajudem!!! 

Érika B.
Campo Limpo Paulista - SP


continue lendo a matéria...
Comments