Please enable JavaScript to view the comments powered by Disqus. blog comments powered by Disqus

Atuação da Fisioterapia Aquática Funcional na artrogripose multipla congênita

Primeiramente gostaria muito de elogiar o site. A iniciação desse projeto nos motiva cada vez mais a estudar e a pesquisar sobre a hidroterapia. Gostaria de estar sabendo um pouco mais sobre uma paciente com amioplasia de 2 anos, não deambuladora que esta começando a se arrastar de bumbum. O que eu devo trabalhar? E como a hidroterapia poderia ajudar nesse deslocamento?

Muito obrigada.

Rafaela N da S.
Fisioterapeuta - Mogi das Cruzes
continue lendo a matéria...
Comments

Princípios físicos da água: Sugestão de leitura

Olá boa noite!

Adorei o blog e gostaria de fazer uma pergunta sobre os princípios físicos da água: Temperatura, Empuxo, Pressão hidrostática, Viscosidade, Efeito metacêntrico, Turbulência e sua correlação com os objetivos específicos na prática por exemplo ganho de força muscular, amplitude movimento, equilíbrio dentre outros.

Desde já muito obrigada.

Sofia B. - Estudante
Santos - SP

continue lendo a matéria...
Comments

Construção de piscina terapêutica

Estou fazendo um projeto de um asilo, onde a maioria dos idosos é cadeirante. Estamos projetando uma piscina terapêutica, parece-me que a melhor opção é a borda elevada, estou correta? Qual seria a melhor profundidade para a piscina? O asilo não tem muitos recursos, é um projeto beneficente.
Obrigada.

Desirée R
Santos - SP


 continue lendo a matéria...
Comments

Consultoria: Fisioterapia aquática na Paralisia Cerebral


Olá,

Sou mãe de um portador de Paralisia Cerebral e adorei o blog. Estamos reformando a nossa piscina para "brincar" com nosso filho. Nesses seis anos de vida dele, aprendemos que podemos ajudar muito no processo de reabilitação dele, sem substituir, evidentemente, os profissionais. Ele é diplégico, anda com auxilio de andador e seria muito legal receber dicas de como brincar com ele na água em prol de mais equilíbrio e independência na marcha.

Valdinei C. S.

continue lendo a matéria...
Comments